android 11

Android 11 (edição Go): o equilíbrio certo entre privacidade e gerenciamento de ativos

O lançamento do Android 11 traz novos recursos que tornam o Android uma alternativa de negócio super atraente ao uso do MDM

O Google lançou o Android (edição Go) pela primeira vez em 2018, e sua intenção era fornecer uma experiência de alta qualidade em dispositivos móveis para todo o mundo. Desde então, algumas mudanças aconteceram.

Com o lançamento do Android 11, as atualizações trazem aumento de velocidade, aprimoramentos da experiência e maior confiabilidade quando falamos em segurança. Além disso, traz o equilíbrio perfeito entre proteger os ativos de propriedade da empresa e a privacidade do usuário final.

Melhora na comunicação, privacidade e usabilidade

O Android 11 (edição Go) traz aplicativos 20% mais rápidos do que o Android 10 tornando mais fácil alternar entre os apps sem que seu telefone fique lento. E agora também mostra todas as conversas em um só espaço dedicado para notificações. Isso significa que você pode ver, responder e gerenciar conversas com familiares e amigos em um só lugar, não importa quais aplicativos eles usam. 

Acessibilidade também não deve significar comprometimento da privacidade e da segurança, e é por isso que esses smartphones tem novos aprimoramentos de privacidade que tornam mais fácil controlar como e quando seus dados são compartilhados. 

Com permissões únicas, você concede aos aplicativos acesso a sensores específicos, como microfone, câmera ou localização. E se não tiver usado um app por um longo período de tempo, as permissões serão “redefinidas automaticamente” e você receberá imediatamente uma notificação sobre essa mudança. 

À medida também que dispositivos com telas maiores se tornam mais comuns, o Android 11 ajuda você a aproveitar as vantagens desse aumento de espaço de tela. Com a navegação baseada em gestos, você pode ir para a tela inicial, navegar para trás e alternar de forma fluida entre os aplicativos usando simples deslizes.

Pasta Segura também surge como um novo recurso do Files do Google que protege arquivos pessoais de serem abertos ou acessados ​​por outras pessoas, armazenando-os em uma pasta criptografada por PIN de 4 dígitos.

Perfil de trabalho em dispositivos da empresa

Mas e quando falamos em MDM? Bem, O Android 11 apresenta suporte aprimorado para perfis de trabalho nos dispositivos da empresa. Isso significa que os devices receberão benefícios de privacidade e um perfil de trabalho único seja em dispositivos pessoais ou da empresa.

Com Urmobo, o gerenciamento consegue alternar entre o uso pessoal e profissional garantindo que os ativos da empresa estejam em conformidade com as políticas corporativas. 

E o MDM consegue ter controle sobre o que o funcionário pode fazer no lado pessoal do dispositivo, embora não tenha visibilidade de como escolhem usa-los dentro das restrições definidas pelo administrador.

A privacidade dos funcionários no MDM também é muito importante neste contexto. Dessa forma, o perfil de trabalho protege, separa os dados de trabalho em um dispositivo e ajusta os recursos de gerenciamento de acordo com o proprietário, oferecendo as mesmas proteções de privacidade em todos os cenários.

Urmobo de olho no futuro

Acreditamos que, com a introdução do perfil de trabalho nos dispositivos de uma empresa, estabeleceremos um novo nível de padrão em privacidade. 

Esse é mais um dos benefícios que a Urmobo tem feito pelos seus clientes para ajudar no dia a dia do trabalho remoto!

Veja todas as funcionalidades e benefícios que Urmobo oferece, e assine por 15 dias grátis o nosso Trial.

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.