urmobo android novas atualizacões

5 novas funções para a versão atualizada do Android

Seu Android vai ficar ainda melhor depois da atualização recente do seu sistema operacional. Uma das grandes novidades é o Nearby Share, anunciado há pouco tempo pela plataforma para permitir o compartilhamento confiável e fácil entre os modelos do device. Além disso, outros recursos estão sendo aprimorados após experiência com bilhões de dispositivos em todo o mundo. 

Hoje então, trazemos 5 novas funcionalidades que serão lançadas para maior segurança, sono reparador e muito mais. Confira:

1. Economize segundos preciosos durante uma emergência

O Android não apaga incêndios, mas pode fornecer ajuda mais cedo com a função Android Emergency Location Service (ELS), agora disponível para mais de 800 milhões de pessoas em 29 países. Desde o lançamento do ELS em 2016, a marca trabalhou com autoridades locais de segurança pública para reduzir os tempos de resposta a emergências, melhorando o acesso a informações precisas sobre localização.

Agora, o smartphone compartilhará a configuração de idioma do dispositivo quando você discar o número de emergência local, sempre que o ELS estiver disponível. Se você não fala o idioma local, os operadores de emergência podem acessar a tradução apropriada e enviar a ajuda que você precisa antes.

O Android ELS está disponível em dispositivos que executam o Android 4.1 e superior com o Google Play Services instalado.

2. Seja alertado sobre terremotos em sua área

Os Android em todo o mundo agora podem detectar terremotos com a função Android Earthquake Alerts System, criando a maior rede de detecção de terremotos do mundo. Isso levará a informações mais rápidas e precisas sobre terremotos quando você pesquisar “terremoto perto de mim” no Google. 

O Android Earthquake Alerts System estará disponível em dispositivos com Android 5.0 e superior. E se você estiver na Califórnia, receberá alertas de terremotos com a tecnologia ShakeAlert ® diretamente no seu telefone. 

3. Android Auto: mais produtividade e segurança no carro

Ao dirigir, sua segurança depende de manter as mãos no volante e os olhos na estrada. Com as novas atualizações e o Android Auto, você poderá ficar no controle de tudo sem ter que ficar ligado no telefone. 

Dê uma olhada rápida em sua programação diária na tela do seu carro com o novo aplicativo de calendário; com alguns toques em um evento, obtenha direções para a padaria onde você pediu aquele bolo de aniversário; faça uma ligação rápida para avisar que você chegará em breve. 

E com o novo aplicativo de configurações, você pode gerenciar suas preferências do Android Auto diretamente na tela do carro.

O novo aplicativo exibe calendários pessoais sincronizados com seu telefone e será lançado em dispositivos com Android 6.0+ em breve. Você só precisa descobrir se seu carro é compatível. Veja aqui.

A Urmobo, em parceria com Google, ao utilizar o sistema operacional Android Enterprise, traz técnicas inteligentes para proteger a sua empresa fornecendo uma reforçada segurança contra vazamento de dados, garantindo a integridade do dispositivo, mesmo quando há a separação entre os dados pessoais e da empresa.

4. Durma tranquilo, sem interrupções

Lembra aquela vez em que você foi verificar uma notificação e isso se transformou em uma insônia? Pois é, isso é mais comum do que você imagina. Por isso, o Android lançou o modo Hora de dormir para lembrá-lo da hora de dormir e limitar as interrupções, mantendo o telefone escuro e silencioso enquanto você dorme. 

Agora, com a adição da guia Hora de dormir no Relógio, você pode manter um cronograma de sono consistente, rastrear o tempo na tela à noite e adormecer com sons suaves dos aplicativos Calm, Spotify, YouTube Music e mais. E se você se assusta com o alarme, pode acordar suavemente com suas músicas favoritas.  

A guia Hora de dormir no aplicativo Relógio agora está disponível para dispositivos com Android 6.0 e superior. Para dispositivos com Digital Wellbeing instalado, basta ativar o modo Hora de dormir em suas configurações ou agendar diretamente no aplicativo Relógio.

5. Lookout: o mundo físico ficou mais acessível para deficientes visuais

Novos recursos serão adicionados também para o Lookout, um aplicativo que usa a visão computacional para ajudar as pessoas cegas ou com deficiência visuais a realizarem suas tarefas com mais rapidez e facilidade. Construído com e para essa comunidade, a atualização apresenta dois novos modos e um design mais acessível. Agora a Lookout pode digitalizar documentos longos em texto legível, identificar produtos nos rótulos de alimentos e ficou ainda mais compatível com os leitores de tela. Também inclui expansão para novos idiomas e telefones, flash automático e mais. 

Você pode baixar no Google Play hoje, disponível para todos os dispositivos com mais de 2 GB de RAM executando o Android 6.0 e posterior.

OUTRAS NOVIDADES

Além disso, o Android 11 traz novos emojis, rapidez e agilidade para gerenciar dispositivos de mídia, gravação de tela, permitirá agrupar conversas em balões flutuantes, de maneira similar ao Messenger do Facebook, melhorias na privacidade e muito mais.

O uso do Android Enterprise é essencial para o desenvolvimento e o crescimento das empresas. Por isso, se você deseja se manter ativo e competitivo no mercado, é importante buscar formas de se ajustar às demandas a fim de garantir a inovação, mais acessibilidade e a modernização dos seus processos.

Veja todas as funcionalidades e benefícios que Urmobo oferece, e assine por 15 dias grátis o nosso Trial.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.