Android: mais segurança além de novos recursos de acessibilidade e integração

Google lança novos recursos de segurança, acessibilidade, e melhora a integração do Assistente com comandos de voz no Android

O Android sempre traz novidades para que seu telefone se torne mais útil com o tempo, mesmo fora das principais atualizações do sistema operacional. Elas trazem melhorias em segurança e acessibilidade, além de maior integração do Assistente com comandos de voz, mesmo com a tela bloqueada. 

Hoje trazemos dicas de como tornar seu smartphone mais seguro e conveniente – para todos. Confira:

1. Mantenha suas contas seguras com o Check-up de senha

No Android, você pode salvar senhas em sua conta do Google, tornando mais rápido e fácil fazer login em seus aplicativos e serviços usando o Preenchimento automático. 

Suas credenciais de login são uma de suas primeiras linhas de defesa contra intrusos, por isso o Android integrou o Checkup de senha em dispositivos com Android 9 e superiores. Este recurso permite que você saiba se a senha que usou foi exposta anteriormente e o que fazer a respeito.

Agora, quando você insere uma senha em um aplicativo em seu telefone usando o Preenchimento automático com o Google, o device verifica uma lista de senhas comprometidas e irá exibir um alerta com orientações para alterar o código fornecido.

2. Programe os envios das mensagens para mais tarde

O Android implementou o agendamento de mensagens para telefones com Android 7 e mais recentes. 

Ter pessoas queridas em outro fuso horário ou em um horário diferente do seu às vezes pode dificultar o envio de uma mensagem no momento apropriado. Com o envio agendado, você pode escrever uma mensagem com antecedência e programar para ser enviada no momento certo. 

Basta escrever sua mensagem normalmente, depois segurar e pressionar o botão enviar para selecionar uma data e hora.

A Urmobo, em parceria com Google, utilizando o sistema operacional da Android Enterprise, traz técnicas inteligentes para proteger a sua empresa fornecendo uma reforçada segurança contra vazamento de dados, garantindo a integridade do dispositivo, mesmo quando há essa separação entre os dados pessoais e da empresa.

3. Acessibilidade – TalkBack

Para quem tem deficiência visual, a nova versão do TalkBack, leitor de tela do Android, já está disponível. Usando feedback falado e gestos, o TalkBack torna o Android ainda mais acessível e oferece uma experiência completa de telefone sem a necessidade de olhar para a tela. 

O Android trabalha em estreita colaboração com as comunidades de cegos e deficientes visuais nesta reformulação do TalkBack para incorporar recursos mais solicitados, incluindo: gestos mais intuitivos, um menu unificado, um novo menu de controle de leitura e muito mais. 

4. Google Assistente

Agora, as atualizações mais recentes do Google Assistente tornam mais fácil realizar tarefas no seu telefone, sem a necessidade de estar ao lado dele. Mais maneiras de usar o viva-voz para que você possa fazer chamadas, definir temporizadores ou alarmes e reproduzir música. 

O Assistente agora funciona mesmo quando o telefone está bloqueado ou do outro lado da sala. Basta dizer “Ok Google, defina um alarme” ou “Ok Google, toque música pop no Spotify”. 

5. Tema escuro no Google Maps

Como todos estamos sentindo um pouco de fadiga nas telas, o tema escuro no Google Maps se expande em breve para todos os usuários do Android em todo o mundo, e você pode dar uma pausa necessária e economizar bateria. 

Basta acessar suas Configurações, tocar em Tema e, em seguida, em “Tema Sempre Escuro” para diminuir as luzes quando estiver navegando, explorando ou realizando tarefas com o Maps. Mudou de ideia? Basta tocar em “Always in Light Theme” para mudar de volta.

6. Android Auto

Os novos recursos do Android Auto trazem papéis de parede personalizados para você selecionar entre uma variedade de fundos para o seu carro, além de jogos ativados por voz, como curiosidades e “Jeopardy!”. Basta dizer “Ok Google, jogue um jogo” para começar. 

A tela inicial também conta com novos atalhos para acessar seus contatos e ativar o Google Assistente, e em veículos com displays mais largos, é possível usar o modo tela dividida para visualizar a navegação no Maps além dos controles de mídia.

Esses recursos do Android Auto estarão disponíveis nos próximos dias em telefones com Android 6.0 ou superior e quando conectados a carros compatíveis.

O uso do Android Enterprise é essencial para o desenvolvimento e o crescimento das empresas. Por isso, se você deseja se manter ativo e competitivo no mercado, é importante buscar formas de se ajustar às demandas a fim de garantir a inovação, mais acessibilidade e a modernização dos seus processos.

Veja todas as funcionalidades e benefícios que Urmobo oferece, e assine por 15 dias grátis o nosso Trial.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.