dispositivos android

Como a Urmobo bloqueia malwares em dispositivos Android?

Com tantos trabalhos atualmente nos dispositivos Android, os recursos de segurança integrados são essenciais

Malwares e outras ameaças estão sempre na mira dos profissionais de TI, inclusive quando falamos em dispositivos móveis, e é por isso que o problema recebe atenção especial quando falamos em segurança e privacidade. Embora o malware seja algo contra o qual todos os usuários de smartphones devem se proteger, as empresas devem estar especialmente atentas à proteção de dados corporativos confidenciais.

As companhias que usam um bom MDM como a Urmobo porém, conseguem manter a taxa de PHA (aplicativos potencialmente prejudiciais) em dispositivos Android muito baixas, combinando defesa contra os malwares integradas aos seus APIs de gerenciamento para que os administradores tenham os controles do que precisam para minimizar as ameaças às suas frotas de devices.

É por isso que a Urmobo trabalha em parceria com o Android Enterprise que traz fortes proteções habilitadas por meio dos serviços de segurança do Google, com recursos anti-phishing provenientes do Google Safe Browsing e recursos anti-malware como o Google Play Protect monitorando continuamente a existência dos mesmos e removendo qualquer um, se descoberto. 

Para se ter ideia, são mais de 100 bilhões de aplicativos verificados todos os dias, encontrando PHAs em tempo real, notificando os usuários sobre ameaças e removendo-as se necessário. Mas o melhor são os resultados: apenas 0,003% dos dispositivos analisados com o sistema possuem PHAs ativos. Isso é menos provável do que ser atingido por um cometa ou asteróide nos Estados Unidos!

Assim, a Urmobo consegue através do acesso remoto, caso aconteça algo, tomar medidas proativas, como forçar os dispositivos a instalar atualizações do sistema operacional e desativar a capacidade de instalar aplicativos de fontes desconhecidas. 

Também implementa a segurança com transparência, já que com tantos trabalhos em andamento nos devices, os recursos integrados se tornaram mais do que essenciais. Mas o sistema também funciona mesmo se o dispositivo estiver offline e os usuários sempre podem realizar uma verificação manual.

Quer saber mais sobre privacidade e segurança no MDM da Urmobo? Faça um trial! 🤳😀

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

7 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.