Trabalho híbrido e acesso remoto: Como fica a segurança no Android Enterprise?

Como muitas empresas agora possuem planos de retorno aos escritórios mesclando estratégias existentes unindo o trabalho em casa, um componente-chave é a construção de uma estratégia de gerenciamento e segurança de dispositivos centrada no acesso remoto. Neste momento que estamos vivendo, a era do trabalho híbrido, a mobilidade é o elo crítico para os funcionários que precisam se conectar aos recursos da empresa de qualquer lugar.

Um relatório recente da Forrester traz dados interessantes e destaca por que os administradores de TI devem usar recursos de segurança no dispositivo e gerenciamento corporativo para criar uma estratégia de segurança poderosa e adaptável, levando em consideração que o acesso remoto agora é fundamental para a continuidade dos negócios. As empresas podem habilitar as proteções multicamadas e os recursos de gerenciamento no Android Enterprise para ajudar as equipes a prosperar neste mundo híbrido, oferecendo uma poderosa segurança integrada sem complexidade.

Segurança Integrada como base

Em sua pesquisa, a Forrester descobriu que 78% dos administradores de TI pesquisados planejam aumentar o uso de segurança no dispositivo no próximo ano. Quando se trata de defesa antimalware, configuração segura de dispositivos e gerenciamento de aplicativos móveis, o Android oferece soluções de segurança de nível empresarial que atendem às necessidades das organizações atuais.

A Forrester recomenda que a segurança da plataforma do sistema operacional seja a base fundamental para uma estratégia do dispositivo. Com o Android Enterprise, as organizações se beneficiam com a proteção no dispositivo criada para ajudar a resguardar os dados, a privacidade dos funcionários e equipar os administradores de TI com um rico conjunto de recursos de gerenciamento.

O relatório chama a atenção para a forma como o Android faz uso das proteções antimalware no Google Play Protect para fornecer uma defesa contínua contra aplicativos potencialmente prejudiciais. Ao fazer isso, uma equipe de segurança de TI pode confiar fortemente nesses recursos integrados para alcançar a postura de segurança que empresas de todos os tamanhos precisam para se defender contra ataques complexos.

Os adm de segurança precisam, os funcionários de privacidade exigem

O Android fornece uma profundidade de recursos de segurança que são criados para oferecer defesas automáticas contra as diversas ameaças. O Google Play Protect usa o aprendizado de máquina para se adaptar às mudanças na segurança, oferecendo às organizações uma solução integrada sem nenhum custo.

O Android Enterprise traz melhorias em segurança e acessibilidade para o trabalho híbrido, além de maior integração dos comandos e assistentes

O perfil de trabalho do Android traz às organizações flexibilidade para inscrever dispositivos pessoais com segurança e fornecer maior privacidade em smartphones e tablets de propriedade corporativa. Em seu relatório, a Forrester observa que o Android vem com fortes recursos de isolamento e proteção de dados devido ao perfil de trabalho.

Ao separar aplicativos pessoais e de trabalho em dispositivos com chaves de criptografia distintas para cada perfil, o Android oferece aos administradores uma solução integrada aos funcionários com acesso seguro que se alinha aos estilos de trabalho sem compartilhar nenhum acesso a dados de aplicativos pessoais em dispositivos com TI.

O Managed Google Play permite que os administradores especifiquem quais aplicativos públicos ou internos podem ser instalados no perfil de trabalho. Os níveis granulares de segurança disponíveis para administradores das APIs Corporativas do Android e a segurança integrada por meio de serviços como o Google Play Protect servem como uma base sólida para montar uma defesa robusta contra ameaças. Além disso, a API de Atestado SafetyNet se integra às soluções parceiras como a Urmobo para verificar se os dispositivos não foram comprometidos. Isso agora inclui avaliações apoiadas por hardware como um indicador mais forte da integridade do dispositivo.

Urmobo, em parceria com Google, utilizando o sistema operacional da Android Enterprise, traz técnicas inteligentes para proteger a sua empresa fornecendo uma reforçada segurança contra vazamento de dados, garantindo a integridade do dispositivo, mesmo quando há essa separação entre os dados – pessoais e da empresa.

Priorize a segurança e a privacidade

Não importa onde suas equipes estejam, você pode ter a confiança na plataforma e nos recursos de segurança de gerenciamento com o Android Enterprise.

Saiba mais sobre a criação de uma estratégia para seus dispositivos móveis e aprofunde-se na integração dos recursos em sua empresa com a equipe Urmobo. Se preferir, assine e teste por 15 dias grátis o nosso Trial.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

4 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.