Trabalho híbrido: Como criar uma estratégia de mobilidade empresarial bem-sucedida?

Confira o que seria uma estratégia moderna para a realidade de trabalho híbrido

Continuamos em um turbulento período contra o COVID-19. Desde que a pandemia começou muitas empresas se apoiaram fortemente na mobilidade corporativa para se adaptarem ao trabalho híbrido. Ao olharmos para o futuro, fica claro que a mobilidade é fundamental para o sucesso de qualquer organização nessa nova realidade.

Dados recentes da IDC (International Data Corporation) revelaram que 84% dos profissionais de TI planejam investir mais em mobilidade empresarial, com segurança móvel e o gerenciamento de dispositivos (MDM) no topo da lista de prioridades – de acordo com o Webinar sobre o estado dos trabalhadores móveis nas empresas dos EUA: informações, linha de frente e tendências em 2020 .

84% dos profissionais de TI planejam investir mais em mobilidade empresarial

Mas sabemos que uma estratégia de mobilidade empresarial bem-sucedida requer várias etapas – desde a escolha dos dispositivos para a equipe, o gerenciamento, a configuração de acesso remoto e distribuição, além de aproveitar os recursos úteis desenvolvidos voltados à segurança. A Urmobo, por exemplo, fornece soluções em cada passo para ajudá-lo a cumprir suas metas de mobilidade:

Dispositivos para toda equipe

Escolher os dispositivos certos para o seu negócio é uma primeira etapa que pode se tornar crítica. Para os clientes terem maior flexibilidade e funcionários maior privacidade, somos parceiros do Android Enterprise

Soluções flexíveis de gestão

Ter mobilidade na sua empresa é ter versatilidade e flexibilidade para gerenciar sua frota de dispositivos móveis, independentemente do tamanho.

Oferecemos tudo isso por meio da plataforma EMM. Nossa estrutura de gerenciamento é construída com granularidade, para que as empresas possam gerenciar os dispositivos em seus próprios termos, sejam eles dispositivos corporativos totalmente gerenciados pela empresa ou dispositivos pessoais dos funcionários.

Por isso, é importante saber que um bom sistema de MDM, como a Urmobo, consegue implantar proteções de privacidade aos funcionários independentemente se o dispositivo é pessoal (BYOD) ou de propriedade da empresa. Assim como a TI não deve colocar os dados da empresa em risco mantendo a produtividade em alta, os funcionários não devem ser solicitados a revelar dados pessoais privados para sua empresa.

Recursos úteis desenvolvidos em torno da privacidade

A configuração do dispositivo e os recursos úteis são essenciais para mobilizar as equipes. Isso começa com a configuração do dispositivo – é por isso que tornamos a instalação Zero Touch nosso serviço de implantação integrado, que ficou ainda mais útil ao expandir o suporte a todos os dispositivos Android 9.0+ . 

Além disso, o foco em privacidade, segurança e utilidade com o Android 11 continua. O perfil de trabalho do Android traz o equilíbrio perfeito entre proteger os ativos de propriedade da empresa e a privacidade do usuário final. E os administradores de TI se beneficiam com as ferramentas adicionais para garantir que os dispositivos estejam em conformidade com as políticas corporativas. Você também obtém uma experiência mais útil com a opção de permitir que aplicativos confiáveis ​​se conectem entre os perfis.

A mobilidade empresarial não gerenciada pode ser 20% mais cara que um sistema gerenciado. Uma boa estratégia de mobilidade corporativa hoje promove a redução de custos, aumento de produtividade e representa um novo modelo de trabalho, transformando profundamente os processos e operações.

Como adotar a mobilidade corporativa na sua empresa?

Assim como outras estratégias de negócio, é preciso fazer um mapeamento das suas necessidades em tempos de trabalho híbrido. Um estudo das demandas, das dinâmicas dos processos, dos recursos disponíveis e das fraquezas e forças da empresa. Isso trará um norte para sua implementação.

Veja todas as funcionalidades e benefícios que Urmobo oferece, e assine por 15 dias grátis o nosso Trial.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

10 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.