Modo Foco no Android: pause aplicativos que te impedem de realizar tarefas importantes e reduza distrações

Entre no “modo foco” no trabalho com a ajuda do Android

Manter o foco e a atenção no trabalho às vezes pode ser um desafio, mas o Android oferece ferramentas úteis para que você possa reduzir as distrações e fazer seu trabalho em seus próprios termos. Sejam os alertas de notícias, mídia social ou outros aplicativos que você acha que o distraem, o modo Focus permite que você pause os aplicativos que podem impedi-lo de realizar essas tarefas importantes. O perfil de trabalho também identifica claramente os aplicativos de trabalho em uma guia separada, para que você possa acessar rapidamente o que precisa de mais importantes para realizar seu trabalho.

Modo Foco

Use o modo Foco para pausar aplicativos em seu perfil pessoal que você acha que distraem.

Depois de ativar o modo Foco, os aplicativos escolhidos ficarão sem cor na tela e suas notificações serão ocultadas. Além disso, todas as notificações desses aplicativos são colocadas em espera até que o modo Foco seja desligado.

Para se adequar às suas horas de trabalho, você pode criar uma programação diária com o Modo Foco para que seja iniciada automaticamente durante o período de tempo que você especificar. 

Se você estiver em uma pausa para o almoço ou precisar verificar qualquer um dos aplicativos pausados, pode fazer uma pausa no modo Foco para usar esses aplicativos por um curto período. Quando o intervalo acabar, o modo Focus é reiniciado automaticamente para que esses aplicativos não o incomodem.

O “modo foco” do Android permite bloquear aplicativos como jogos e redes sociais para evitar distrações durante o trabalho, por exemplo. O recurso silencia as notificações de certos aplicativos e só as exibe quando é desativado.

O perfil de trabalho organiza os aplicativos de que você precisa

Em dispositivos habilitados pessoalmente, o perfil de trabalho ajuda você a obter rapidamente os aplicativos de que precisa. Quando chegar a hora de parar o trabalho, você pode pausar o perfil de trabalho – os aplicativos de trabalho ficarão indisponíveis e não enviarão nenhuma notificação até que sejam ativados novamente.

O Android oferece opções flexíveis para qualquer implantação, tanto em
dispositivos BYOD pessoais quanto para os totalmente gerenciados e dedicados pela empresa. Como já explicamos um pouco aqui, com o Urmobo como MDM, você pode aproveitar um conjunto padronizado de APIs robustas para proteger e gerenciar dados e aplicativos em conjunto. Isso permite às empresas implantar, gerenciar e proteger dispositivos para oferecer suporte a um ampla gama de usos.

Mesmo em aparelhos BYOD, a separação de dados é bem-sucedida para que os usuários aproveitem a privacidade e proteção de seu conteúdo enquanto a TI ainda pode proteger informação corporativa. Os dispositivos possuem este modelo de separação de dados denominado perfil de trabalho.

MDM da Urmobo, em parceria com Google, utilizando o sistema operacional da Android Enterprise, traz técnicas inteligentes para proteger a sua empresa fornecendo uma reforçada segurança contra vazamento de dados, garantindo a integridade do dispositivo, mesmo quando há essa separação entre os dados pessoais e da empresa. Vamos saber mais:

O modo foco e o perfil de trabalho estão entre as muitas maneiras como o Android funciona da maneira que você deseja. 

Esse é mais um dos benefícios que a Urmobo tem feito pelos seus clientes para ajudar no dia a dia do trabalho remoto! Veja todas as funcionalidades e benefícios que Urmobo oferece, e assine por 15 dias grátis o nosso Trial.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.