Mobilidade empresarial: Como diminuir custos e aumentar a produtividade no trabalho remoto?

A pandemia trouxe mobilidade empresarial até para os mais tradicionais que tiveram que se adaptar ao trabalho remoto

Nos últimos meses, o que conhecíamos como trabalho mudou drasticamente. Com a pandemia do Coronavírus, muitas empresas foram aceleradas para a famosa “transformação digital“. Houve uma grande mudança na forma em que a tecnologia era usada em poucos meses, e muitos tiveram que adotar práticas de trabalho remotas – rapidamente.

Com isso, muitos colaboradores e funcionários começaram a usar seus próprios dispositivos e conectar-se às redes corporativas. Com essa tendência surgiram novas considerações para pensar: segurança, conectividade, privacidade e gerenciamento. Esses desafios, no entanto, passaram a ser solucionados com o auxílio de soluções MDM, que se tornaram essenciais para o mercado.

O gerenciamento de dispositivo móvel (MDM) permite que os usuários controlem, protejam e gerenciem uma variedade de dispositivos por meio de recursos, como acesso remoto, modo kiosk, serviços de gerenciamento de aplicativos e muito mais. Além disso, trazem inúmeros benefícios adicionais com menores custos e maior produtividade. Mas como?

Segundo pesquisas, empresas que adotam o MDM têm um aumento de aproximadamente 30% da performance de seus processos e 23% na produtividade.

ECONOMIA

Empresas que adotam o MDM tem a redução de aproximadamente 50% de economia de despesas gerais de TI

A economia com um MDM instalado vêm em adição a outros benefícios, incluindo aumento de produtividade, tempo e aumento de segurança. Os custos de gestão com TI, por exemplo, diminuem consideravelmente.

O MDM tem a capacidade também de oferecer soluções para problemas de negócios que seriam vistos como “caros”. Essas economias se estendem por toda a vida útil do dispositivo e enquanto um funcionário permanecer na sua organização.

A cobrança, da Urmobo, é baseada em consumo – dispositivo/mês, e diferente da concorrência, nossa assinatura não tem um tempo de permanência mínimo e é feita em reais, para facilitar a vida de qualquer gestor nos dias de hoje. A urmobo permite o monitoramento do consumo de dados por Wi-Fi, internet móvel e aplicativo de cada dispositivo móvel. 

Caso se escolha o BYOD, os colaboradores podem se sentir mais confortáveis trabalhando com devices que eles tiveram a oportunidade de escolher e personalizar de acordo com as suas preferências pessoais. A sensação de ter um aparelho para utilizar no dia a dia que é bem melhor do que máquinas antigas que muitas vezes são disponibilizadas pela companhia.

PRODUTIVIDADE

Empresas que adotam o MDM têm um aumento de aproximadamente 30% na performance de seus processos e 23% na produtividade

As empresas que estão adotando a mobilidade corporativa conseguem rapidamente enxergar os benefícios da força do trabalho móvel. O retorno ao escritório torna-se desnecessário em muitos casos, aumentando assim a produtividade, mesmo que remotamente.

A mobilidade empresarial oferece aos colaboradores o acesso remoto para que operem e trabalhem de qualquer lugar em tempo real, compartilhando informações com eficiência e segurança. O uso de softwares em nuvem traz benefícios a curto e longo prazo.

Essas empresas tem uma vantagem também quando se trata de recrutar talentos ou mensurar resultados das equipes em campo, que podem transformar o tempo ocioso em produtivo. 

A mobilidade empresarial não gerenciada pode ser 20% mais cara que um sistema gerenciado. Por quê? Além de grandes vantagens quanto a melhora da segurança de dados, da possibilidade de obter maior produtividade nos serviços e operações da empresa, os custos podem trazer cobranças excedentes, tempo de inatividade do dispositivo, suporte a serviços e outras deficiências estratégicas que inibem a performance, traz malwares, vírus e até mesmo vazamento de conteúdos sigilosos da corporação devido a furtos ou perdas.

POR QUÊ URMOBO?

A urmobo faz a gestão de todo o ciclo de vida dos ativos móveis e trabalha em Modo Kiosk criando uma personalização da tela, acesso restrito a Apps e configurações definidas por gestores. E mais: a cobrança é baseada em consumo – dispositivo/mês, e diferente da concorrência, nossa assinatura não tem um tempo de permanência mínimo e é feita em reais, para facilitar a vida de qualquer gestor nos dias de hoje.

Por isso, é muito importante pensar na automação – a instalação de aplicativos e configurações remotas. Não temos como fugir de um futuro móvel. Isso está se tornando mais necessário do que nunca. 

Chegou a hora de você experimentar nossa solução de MDM. Veja todas as funcionalidades e benefícios que urmobo oferece, e assine por 15 dias grátis o nosso Trial.

Tem dúvidas? Fale conosco agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.