urmobo_MDM

Mobile Device Manegement (MDM): entenda o que é e por que ele é importante!

Você consegue imaginar a sua vida hoje sem os dispositivos móveis? Seja na vida pessoal ou no trabalho, eles assumem um papel fundamental no dia a dia. Para as empresas que trabalham — em alguma medida — com eles em suas rotinas, é fundamental contar com formas de proporcionar uma melhor gestão dos dispositivos.

Para isso, o Mobile Device Management é um aliado importante a ser implementado para, assim, garantir melhores resultados nesse uso. Isso vale tanto para os dispositivos oferecidos pela empresa, quanto no modelo BYOD (Bring Your Own Device, ou seja, quando os funcionários utilizam seus próprios dispositivos).

Quer saber mais sobre como o Mobile Device Management atua e os resultados que ele pode trazer? Então, continue acompanhando este post e tire as suas dúvidas sobre o tema.

O que é o Mobile Device Management?

O Mobile Device Management (também conhecido pela sua sigla MDM) é uma solução focada para trazer controle e gerenciamento de dispositivos móveis.

Por meio dessa solução, é possível:

  • ter uma melhora da comunicação interna;
  • monitorar os dispositivos;
  • realizar atualizações e melhorias remotas;
  • atualizar o seu negócio para a transformação digital;
  • ter uma gestão wireless do dispositivo.

Qual é a importância do MDM para a empresa?

Com a transformação digital, é natural que os negócios estejam cada vez mais empenhados em trazer as tecnologias móveis para as rotinas. Afinal, elas auxiliam os empreendedores a conseguirem melhores resultados.

Para isso, é importante que os dispositivos sejam utilizados de forma estratégica — daí a importância do MDM para os negócios. Por meio dele, a empresa pode limpar todos os dados institucionais ali presentes, em caso de roubo ou perda do dispositivo. Assim, evita-se que informações sigilosas possam cair nas mãos de terceiros.

Além disso, ele possibilita garantir uma maior segurança, evitando vulnerabilidades ao realizar a adoção de aplicações de segurança e atualizações de sistema operacional e aplicativos. Ainda, permite analisar a saúde do dispositivo, verificando, por exemplo, se a bateria ainda possui saúde aceitável ou se é o momento de fazer a troca.

Com o MDM, é possível acompanhar se o colaborador está fazendo uso de forma inadequada do dispositivo fornecido pela empresa, quebrando as regras estabelecidas pelo negócio. Também dá para limitar o uso de dados, evitando que os funcionários acessem sites e aplicativos indevidos, e minimizando as portas de vulnerabilidades.

O que avaliar ao escolher um MDM para o seu negócio?

Mas, afinal, o que deve ser pensado ao escolher um MDM para seu negócio? Veja, a seguir, alguns dos pontos aos quais você deve estar atento para fazer uma boa escolha:

  • suporte por parte da empresa;
  • solução baseada em nuvem;
  • monitoramento, controle e mensuração dos dados;
  • configuração remota dos dispositivos;
  • controle de situações importantes, como horas de trabalho, uso inadequado do dispositivo, controle de segurança da informação, entre outros.

O Mobile Device Management é uma forma de garantir maior controle e eficiência no uso de dispositivos móveis, por parte da sua empresa. Por isso, adotar as melhores soluções é fundamental para evitar problemas e garantir um uso saudável e eficiente no dia a dia.

A Urmobo do Brasil oferece uma solução completa, robusta e que atende a todas as necessidades da sua empresa para esse fim, além de fornecer todo o suporte para a implementação, evitando problemas.

Quer saber mais? Entre em contato e converse com um de nossos consultores sobre o tema!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.