Microsoft Exchange traz maior segurança, privacidade e conformidade para Android

Para muitos usuários do Android, o Microsoft Exchange é o back-end do e-mail da empresa. Até recentemente, muitos aplicativos de e-mail no Android usavam os recursos de administrador de dispositivos para cumprir os requisitos de segurança necessários nos dispositivos dos usuários, fossem eles emitidos por suas empresas ou de propriedade pessoal.

Essas APIs que foram descontinuadas no Android 9 Pie davam ao TI controle sobre os principais recursos de segurança, como requisitos de senha do dispositivo e limpeza remota de dados. Embora isso promova a proteção de dados nos dispositivos ao usar clientes de e-mail do Exchange, também adiciona uma complexidade desnecessária.

Em colaboração com a Microsoft, o Android criou um novo conjunto de APIs que fornecem aos desenvolvedores ferramentas para proteger seus aplicativos e, ao mesmo tempo, aderir aos altos padrões de privacidade do usuário.

A tecnologia nativa de sincronização da Microsoft permite que o Outlook para Android, por exemplo, aproveite os recursos nativos do Microsoft 365 ou office 365 que não suporta atualmente.

Google e Microsoft: Juntos para maior privacidade do usuário

O Android, em uma parceria com a Microsoft, trouxe uma nova maneira de oferecer a segurança de que a TI precisa ao usar o Microsoft Exchange, ao mesmo tempo em que oferece a privacidade que os funcionários esperam em dispositivos Android pessoais.

Os administradores de TI têm a opção de exigir que um usuário siga um determinado nível de complexidade de senha (as opções são alta, média ou baixa) para usar em seu aplicativo de e-mail Exchange. Se eles não seguirem as diretrizes definidas, não poderão sincronizar e acessar seu e-mail corporativo. Se a TI precisar restringir ou remover o acesso ao dispositivo, nenhuma informação pessoal, como fotos ou downloads, será removida. 

Combinado com outras tecnologias Android, como a API SafetyNet Attestation, proteções de força bruta suportadas por hardware Android e Google Play Protect, sua empresa poderá se sentir mais confiante de que seus dados estão protegidos por segurança de nível empresarial, ao mesmo tempo que dão a seus funcionários maior autonomia sobre seus dispositivos. 

Melhorias para mais usuários

Para garantir que o maior número possível de usuários possa se beneficiar dessa mudança, você poderá migrar do Device Admin para qualquer versão do Android compatível.

Tanto o Gmail quanto o Outlook apresentam essa funcionalidade. Conforme os desenvolvedores de aplicativos Android atualizam os aplicativos para atender aos requisitos, você deve procurar pelo seu app de e-mail favorito para começar a utilizar a funcionalidade.

URMOBO: Rápido, inteligente e intuitivo

Sem a necessidade dos dispositivos saírem de suas mãos, todos os funcionários podem continuar produtivos enquanto os devices da sua empresa são atualizados e essa nova funcionalidade do Android Enterprise é disponibilizada.

Entre em contato com a Urmobo para obter ajuda, tirar suas dúvidas e saber como fazer a migração do Administrador de dispositivos para Android Enterprise. Caso você deseja saber mais sobre o assunto e levar a tecnologia para a sua empresa, fale conosco hoje mesmo!

Você também pode solicitar um trial grátis de 15 dias da Urmobo

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.