Gerenciamento de dispositivos móveis: Por que mais e mais empresas tem adquirido o MDM na pandemia?

Os desafios do atual momento tem resultado cada vez mais na adoção do MDM na pandemia por empresas. Entenda

O conceito de gerenciamento de dispositivo móvel (MDM) não é novo. Em 2019, o mercado foi avaliado em US$ 3,40 bilhões e deve chegar a US$ 10,67 bilhões em 2025. Mesmo assim, grandes empresas do mundo ainda precisam se atualizar e consideram acabar com os ambientes de trabalho tradicionais.

Por causa do surto da Covid-19, isso levantou uma série de questões e acelerou algumas mudanças. Com a pandemia, as empresas estão adotando cada vez mais a cultura do trabalho em casa. Veremos aqui, qual o caminho que o MDM está tomando e por que mais e mais empresas tem decidido utilizar este serviço. Confira:

O POTENCIAL DO MDM NA PANDEMIA

Dizer que a adoção de dispositivos móveis disparou na última década seria clichê. As pesquisas indicam que haverá até 3,5 bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo até o final de 2020, o equivalente a quase metade da população da Terra. Esses dispositivos conectaram nosso mundo de maneiras sem precedentes, mas assim como outros devices -como tablets e laptops – também trouxeram desafios de segurança significativos para as empresas.

Com o isolamento social, tivemos um rápido aumento do BYOD e a simplificação da vida de funcionários e gestores, além de reduzir custos relacionados de TI e da empresa. Com o aumento das pessoas em casa, também foi preciso investir em maior segurança para proteger os dados corporativos e é justamente aqui que o MDM também entra.

Sem essa solução, não seria possível resgatar e bloquear remotamente um dispositivo roubado ou perdido, permitindo que aparelhos e dados caiam facilmente em mãos erradas. Além disso, sem o MDM aumenta-se a exposição ao malware e outros ataques de vírus que podem comprometer trabalhos confidenciais e vazamentos de informações nele armazenados. 

Ao mesmo tempo, com o home office, o número de aplicativos em nuvem também aumentou drasticamente. Para mitigar os riscos de qualquer funcionário não respeitar as políticas de conformidade, por exemplo, as empresas adotaram os aplicativos de gerenciamento de dispositivos móveis para transferir arquivos, aumentar a supervisão e com a personalização de acordo com seus gestores.

Desmascaramos o Gerenciamento de Dispositivos Móveis. 6 Mitos sobre MDM

As empresas são atraídas justamente pelo desejo de eliminar cargas de gerenciamento redundantes e custos altos que fluem em seus negócios, e assim, transformam-se digitalmente para ter maior acessibilidade a sistemas eficientes, unificados e – olhe só, o sistema de MDM aumenta 23% a produtividade e reduz 20% os custos.

Esses são apenas alguns dos motivos estratégicos que levam as empresas ao MDM, mas existem muitos outros benefícios que o gerenciamento traz como a análise de produtividade do seu time em %, análise log de chamadas, distribuição de arquivos, integração com outros softwares, além da urmobo, por exemplo, ter seus valores fixados em reais.

EMPRESAS QUE AINDA NÃO ADOTARAM O MDM

Ainda existem empresas que não estão prontas para abandonar o que acham que funciona. São equipes inteiras trabalhando em cima de vários problemas separados, que não se comunicam de maneira eficaz, e embora o sistema possa parecer intrigante, muitas organizações desejam manter o que lhe parece tradicional e “seguro”.

Além disso, a mudança para o moderno não é simples para algumas gestões. Mas estamos aqui para descomplicar! Veja o caso da Biosev e AES Tietê!

Por isso, se você ainda tem dúvida se o gerenciamento de dispositivos móveis é para a sua empresa, convidamos a fazer o nosso trial de 15 dias sem custo algum e ver alguns de seus problemas sendo resolvidos; com segurança, controle dos dispositivos e todas as otimizações que urmobo é capaz de realizar!

Entre em contato com a gente! Acompanhe a urmobo nas redes sociais: TwitterFacebookInstagramLinkedIn e Youtube.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

4 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.