Tempo est. de leitura: 5 minutos Atualizado em 16.12.2020

Atualmente, ao implementar o MDM em uma organização, saiba que os dispositivos Apple estão sendo amplamente usados em ambientes de negócio e as organizações estão investindo em diferentes devices com iOS. Com o crescente do trabalho remoto, aumentou-se a carga do departamento de TI para gerenciar e proteger esses dispositivos, bem como seus dados de negócios.

Regularmente sobrecarregados com o atendimento das necessidades dos usuários de Windows, muitas vezes esses profissionais não têm tempo, experiência e conhecimento para resolver problemas com eficiência no sistema da Apple. 

É aí que surge um simples, transparente e tecnológico gerenciamento para Mac, iPad, iPhone e Apple TV, que deixa a TI e as organizações:

  • Conectarem os usuários com segurança aos recursos de que precisam para serem produtivos e autossuficientes;
  • Automatizarem todos os aspectos do gerenciamento de dispositivos e aplicativos;
  • Protegidas adequadamente: sejam seus dispositivos, dados e a privacidade do usuário;

Mas a Urmobo vai além disso para preencher a lacuna entre o que a Apple oferece e o que a empresa exige. Como uma única solução, o Gerenciamento de dispositivos IOS, automatizamos todo o ciclo de vida da Apple na sua empresa – sem afetar negativamente a experiência do usuário final ou exigir que a TI toque fisicamente o dispositivo – a Urmobo preserva a experiência nativa que as pessoas esperam do IOS no trabalho, ao mesmo tempo em que atende às necessidades de segurança, conformidade e privacidade da empresa.

O que o Gerenciamento de dispositivos IOS oferece?

O Urmobo EMM ajuda as organizações – incluindo empresas, hospitais, escolas e agências governamentais – a conectar, gerenciar e proteger os produtos, aplicativos e recursos corporativos da Apple sem nunca ter que tocar no dispositivo, sejam eles propriedades da empresa ou BYOD.

Com o padrão da Apple oferecemos:

Implantação zero-touch

Com o Gerenciamento de dispositivos IOS conseguimos distribuir dispositivos para qualquer funcionário, em qualquer lugar. Integramos com os programas de implantação da Apple para automatizar o registro e a configuração, proporcionando uma experiência escalonável, mas personalizada e sem toque em cada device.

Acesso baseado em identidade

Dispositivos de provisionamento com aplicativos essenciais aos negócios são baseados exclusivamente nas credenciais dos funcionários que ficam armazenadas em nuvem. Por meio de um único nome de usuário e senha, os usuários desfrutam de uma experiência perfeita ao acessar seus dispositivos e aplicativos. E com a autenticação multifator ativada para cada login, você fica tranquilo sabendo que a pessoa certa está acessando a máquina e os recursos.

Recursos selecionados sob demanda

Mais de 90% dos Macs corporativos que encontramos no espaço de trabalho corporativo funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana com privilégios de administrador, apesar da segurança adicional das contas padrão.

Adicione marcadores, configure políticas e fluxos de trabalho aos usuários e dê acesso instantâneo aos recursos de que precisam; capacitando-os a solucionar problemas comuns por conta própria. Aproveite as ferramentas poderosas de automação e relatórios para resolver problemas em seus dispositivos.

Gerenciamento de dispositivos IOS

A estrutura suporta ambos dispositivos de propriedade da empresa e do usuário, bem como de propriedade pessoal. É possível visualizar também dados como consumo de bateria, armazenamento e informações do usuário em Mac, iPad, iPhone e Apple TV. Você obtém o controle de que você precisa, sem degradar a experiência do usuário ou comprometer a privacidade dos funcionários.

O Urmobo EMM também inclui funcionalidades específicas que permitem efetuar a gestão dos dados empresariais a um nível pormenorizado, para impedir que sejam partilhados com apps pessoais e serviços na nuvem. Por exemplo, você pode impedir que abram um anexo de email confidencial na conta de email gerida da empresa.

Gestão de inventário

Você sabe quantos dispositivos Mac e iOS estão conectados aos dados corporativos? Colete automaticamente os dados de usuários, hardware, software e dispositivo de segurança ou personalize as especificações de inventário. Aproveite os dados automatizados para acionar ações de gerenciamento, como atualizações do sistema operacional.

Gerenciamento de aplicativos

Licencie, implante e gerencie aplicativos em massa diretamente na App Store da Apple ou B2B. Atribua aplicativos a usuários ou dispositivos (sem a necessidade de um ID Apple) e reatribua as licenças conforme as necessidades mudam. Crie pacotes de aplicativos e software personalizados e mantenha automaticamente os softwares de terceiros atualizados.

Prevenção e alerta de ameaças

Aproveite as ferramentas poderosas de automação e relatórios para resolver problemas em seus dispositivos Apple antes que se tornem críticos. Receba alertas em tempo real no dispositivo para analisar as atividades e, em seguida, escolha se deseja bloquear, isolar ou corrigir as ameaças de forma proativa. Impeça malwares conhecidos do macOS de chegar até o sistema, incluindo ameaças e ataques exclusivos da arquitetura da Apple.

Gerenciamento de segurança

Como a estrutura de gerenciamento da Apple é integrada ao iOS, você não precisa bloquear os dispositivos, por exemplo. A Urmobo aplica tecnologias-chave para controlar o fluxo de dados empresariais entre os apps e impede que estes sejam enviados para as apps pessoais ou para os serviços na nuvem do utilizador, por exemplo.

O Gerenciamento de dispositivos IOS traz recursos de segurança nativos da Apple, como criptografia no macOS e senhas no iOS / iPadOS, políticas para executar e ativar o FileVault para macOS, restringe softwares maliciosos e resolve problema em todos os dispositivos Apple sem nenhuma interação do usuário.

Visibilidade estendida

Além disso, com os dados pessoais e de trabalho gerenciados separadamente, sem segmentar a experiência do usuário, há a visualização de painéis, alertas em tempo real e relatórios abrangentes sobre estruturas integradas da Apple, como XProtect, Gatekeeper e MRT, para garantir que você saiba quando ocorrem atividades suspeitas.

O IOS inclui várias outras funcionalidades como modo perdido, em caso de perda ou roubo, livros comprados, além de uma maior flexibilidade por conta do sistema.

O que o EMM Urmobo oferece no IOS?

  • Device Information
  • Device Enrollment
  • Network Information
  • Clear Passcode
  • Device Erase/Wipe
  • Install Appstore Apps
  • Uninstall Appstore Apps
  • List Installed Applications
  • Kiosk Mode
  • Kiosk Disable
  • Restart Device
  • Shutdown Device
  • Device Lock
  • Enable Lost Mode
  • Disable Lost Mode
  • Device Location
  • Play Lost Mode Sound
  • Managed Settings
    — Wallpaper Sets
    — Bluetooth (Enable/disable)

Quem precisa do Gerenciamento de dispositivos IOS?

Qualquer organização que queira oferecer a melhor experiência aos seus usuários com a Apple, aumentar a eficiência e a produtividade na prática, recomendamos a implementação do Gerenciamento de dispositivos IOS. Assim, até os custos gerais são reduzidos.

Depois disso, é só relaxar: podemos assegurar que o EMM Urmobo mantém tudo funcionando dentro das conformidades, com privacidade e transparência!

Para obter mais informações sobre, entre em contato conosco hoje mesmo!

imagem logo urmobo
Urmobo Team Urmobo

Você também pode gostar desses artigos

Android 15 Developer Preview 2: suporte para conectividade via satélite e outras melhorias

Android 15 Developer Preview 2: suporte para conectividade via satélite e outras melhorias

Ler Artigo
Melhores práticas para um MDM de sucesso

Melhores práticas para um MDM de sucesso

Ler Artigo
Google lança 1ª versão prévia do Android 15 para desenvolvedores 

Google lança 1ª versão prévia do Android 15 para desenvolvedores 

Ler Artigo
Novos recursos chegam ao Android com foco em produtividade e IA

Novos recursos chegam ao Android com foco em produtividade e IA

Ler Artigo
Samsung encerra atualizações de software para Galaxy A51, Tab S6 e outros modelos

Samsung encerra atualizações de software para Galaxy A51, Tab S6 e outros modelos

Ler Artigo
Como os recursos empresariais do Android 14 aprimoram os negócios?

Como os recursos empresariais do Android 14 aprimoram os negócios?

Ler Artigo
Samsung Galaxy S24 integra recursos de IA generativa do Google

Samsung Galaxy S24 integra recursos de IA generativa do Google

Ler Artigo
O poder do MDM para estratégias mobile-first  

O poder do MDM para estratégias mobile-first  

Ler Artigo
Selo Android Recommend: Importância de optar por uma solução EMM com este selo

Selo Android Recommend: Importância de optar por uma solução EMM com este selo

Ler Artigo
Android 14: Samsung amplia cronograma de atualização para dispositivos

Android 14: Samsung amplia cronograma de atualização para dispositivos

Ler Artigo
Android ganha novos recursos com atualização recente

Android ganha novos recursos com atualização recente

Ler Artigo
Como fazer um inventário de dispositivos móveis

Como fazer um inventário de dispositivos móveis

Ler Artigo
Inscreva-se em nossa Newsletter