Celular corporativo: 6 dicas para você escolher os melhores modelos

Graças ao avanço da tecnologia e o fácil acesso à internet, o número de usuários de dispositivos móveis tem aumentado cada vez mais. Para você ter uma ideia, a quantidade de usuários móveis únicos no mundo já ultrapassa os 5 bilhões e a expectativa é que esse total seja ainda maior daqui a alguns anos. Diante desse cenário, diversas empresas têm percebido a necessidade de adotar o celular corporativo à sua gestão.

Além de garantir a conexão entre a empresa e o consumidor, o celular corporativo se tornou uma ferramenta essencial dentro de uma gestão empresarial. Isso porque o aparelho proporciona diversas vantagens, como a redução de custos com telefonia e mais agilidade, praticidade e eficiência na comunicação.

Por isso, é de suma importância que, entre tantas opções, o gestor saiba escolher um celular corporativo que esteja adequado às necessidades do seu negócio. Quer saber o que levar em consideração na hora de fazer a escolha dessa ferramenta? Então, não deixe de ler este artigo!

1. Saiba quais são as necessidades da sua empresa

Saber quais são as necessidades da sua empresa é, sem dúvidas, o primeiro passo para você acertar na escolha do celular corporativo. Afinal de contas, essa ferramenta pode ser utilizada para diferentes objetivos e finalidades. Além do mais, o mercado tem disponibilizado diversas opções de modelos que podem fazer desse momento um verdadeiro desafio.

Por isso, antes de escolher o primeiro aparelho que encontrar pela frente, é importante pensar em quais são as necessidades que você deseja que o celular atenda. Ter isso em mente vai ajudá-lo a focar nos modelos que vão realmente proporcionar benefícios para o seu negócio.

2. Avalie os modelos que correspondem às suas necessidades

Ao entender qual será a finalidade do celular corporativo em sua empresa, fica mais fácil a procura pelo aparelho ideal, já que você elimina as opções que não atendem às suas necessidades e, consequentemente, ajuda você a focar nos modelos que vão solucionar seu problema.

Com a lista dos modelos que correspondem às necessidades da empresa em mãos, é hora de analisar os diferenciais que cada um oferece. Nesse caso, devem ser observados o valor, a qualidade do aparelho e a configuração, bem como processador, memória RAM, capacidade da bateria e sistema operacional. Saiba como analisar cada um deles a seguir!

3. Analise o processador

Conforme a tecnologia vai evoluindo, novos modelos de smartphones vão surgindo no mercado. Esses aprimoramentos têm feito com que os celulares se transformem em minicomputadores, pois podem desempenhar, basicamente, as mesmas funções. A única diferença entres esses dois equipamentos é o tamanho.

Sendo assim, um dos componentes responsáveis por garantir o bom desempenho do celular é o processador. Esse elemento é o que vai determinar a velocidade de execução das funções do aparelho. Nesse caso, quanto melhor for o processador, maior será a velocidade de tratamento dos dados.

4. Veja qual é a quantidade de memória

Atualmente, os celulares têm disponibilizado os mais diversos recursos para os usuários. Isso graças à memória RAM que, aliada ao processador, permite que vários aplicativos sejam acessados ao mesmo tempo. Nesse caso, cada app que você instala em seu aparelho, quando aberto, consome parte da memória disponível, afetando, assim, o desempenho do smartphone.

Para uso corporativo, verificar a memória RAM do celular é essencial, principalmente, se você tem a necessidade de armazenar uma grande quantidade de dados ou instalar vários aplicativos. Nesse momento, tenha em mente que quanto maior for a capacidade de armazenamento da memória, melhor será o desempenho do aparelho.

5. Confira o sistema operacional

O sistema operacional de um celular é o que garante a interação do usuário com o próprio aparelho, seja por meio da utilização de vários aplicativos de forma simultânea ou pela execução direta de suas funções. Nesse caso, é importante saber qual sistema está sendo utilizado, pois trata-se de um fator que influencia diretamente no valor do aparelho.

Atualmente, existem duas principais opções de sistema operacional disponíveis no mercado:

  • iOS: esse sistema foi desenvolvido exclusivamente para os smartphones da Apple. Suas principais características são a velocidade e a melhor funcionalidade do aparelho;
  • Android: foi criado pelo Google e está presente em quase todos os modelos de celulares. Esse sistema se destaca por oferecer uma variedade de aplicativos e por ser compatível com sites Flash.

6. Atente-se à capacidade da bateria

De maneira geral, para que o celular apresente um excelente desempenho, é fundamental que o processador, a memória RAM e o sistema operacional estejam bem alinhados. Essa observação é importante, pois o bom funcionamento desses três elementos vai influenciar na duração da bateria do seu aparelho.

Então, no momento da compra, é importante que você saiba analisar as características desses três componentes para que, assim, seja possível constatar se a capacidade da bateria está adequada à velocidade do processamento de dados que o aparelho oferece. Essa ação vai evitar que você adquira um produto que vai deixá-lo na mão.

Dicas de modelos para uso corporativo

Todos os anos, são organizados eventos para lançar no mercado vários modelos de celulares com características inovadoras. Diante de tantas opções, sabemos bem que a busca pelo aparelho ideal pode se transformar em um verdadeiro desafio. Por isso, com o objetivo de simplificar essa procura, separamos algumas opções de modelos para você conferir.

Samsung Galaxy J8

Considerado um modelo intermediário, o Samsung Galaxy J8 é um smartphone Android que está disponível no mercado com um preço bastante acessível. Além disso, o seu funcionamento e a qualidade de processamento não deixam a desejar, já que a sua memória RAM é de 4GB e o armazenamento interno é de 64GB.

iPhone 8

Geralmente, os aparelhos da Apple apresentam valores mais elevados quando comparados com outras marcas, porém dificilmente decepcionam. No caso do iPhone 8, foi utilizado um sistema de iOS avançado, o processador é o Apple A11 Bionic e o aparelho tem memória RAM de 3GB e armazenamento interno de 256GB.

Xiaomi Mi 9 SE

Os modelos da marca Xiaomi vêm deixando muitos clientes realmente satisfeitos. Isso porque esses smartphones oferecem um ótimo custo-benefício e boa configuração. Sendo assim, o Xiaomi Mi 9 SE é uma opção de smartphone Android com processador Snapdragon 712, memória RAM de 6GB e armazenamento interno de até 128GB.

Percebemos que a utilização de um celular corporativo tem se tornado cada vez mais necessária nos dias de hoje. Por esse motivo, vale a pena investir em um modelo que vai atender a suas expectativas e cumprir com os seus objetivos. Por meio dessas dicas, temos certeza de que você saberá fazer uma boa escolha!

Gostou do artigo e quer saber mais sobre esse e outros assuntos? Então, curta nossa página no Facebook e fique pode dentro de todas as nossas novidades.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

4 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.