Aumento de falhas em dispositivos móveis afeta produtividade dos funcionários. A solução?

Os usuários de smartphones enfrentam problemas com estabilidade de aplicativo, duração da bateria e conexões de trabalho instáveis ​​em seus dispositivos. A solução? O MDM

Os dispositivos móveis são super importantes para o sucesso de um produtivo trabalho remoto. Enquanto a maioria (80%) dos líderes de negócios de TI acredita que os funcionários precisam de dispositivos móveis para fazer seu trabalho, os dispositivos móveis estão falhando. Mais de 50% dos usuários finais relataram experimentar falhas móveis mensalmente, o que afeta a capacidade de realizar o trabalho, segundo o relatório da B2M. 

O segundo relatório anual State of Enterprise Mobility da B2M pesquisou mais de 550 empresas para determinar a importância dos dispositivos móveis para funcionários das empresas. E apesar dos smartphones e aplicativos serem essenciais para os negócios, quase 40% dos usuários finais disseram que seus problemas de mobilidade aumentaram nos últimos 18 meses. 

Os maiores obstáculos

O relatório identificou 3 principais problemas que afetam o impacto na empresa: 

1. Conexões de rede não confiáveis (celular e Wi-Fi): cerca de 45% de todos os usuários afirmam ter problemas relacionados à rede uma ou mais vezes por mês. 

2. Vida útil da bateria: Mais de 40% dos usuários finais disseram ter problemas relacionados à bateria. A ocorrência média desses problemas foi de uma a duas vezes por semana (12%). 

3. Instabilidade dos aplicativos móveis: os aplicativos móveis continuam travando, com 40% dos usuários relatando problemas relacionados aos aplicativos uma ou mais vezes por mês.

Os efeitos

Esses problemas causam atrasos significativos para as empresas: mais de 50% de todos os entrevistados disseram que sua empresa perdeu receita e clientes devido aos problemas móveis. Cerca de 41% dos funcionários de TI admitiram substituir automaticamente a bateria quando um dispositivo móvel não responde, mas nem sempre essa é a solução, desperdiçando tempo e dinheiro. 

Eles também notaram um aumento nas preocupações com os altos custos operacionais nas tentativas de corrigir esses problemas. Ficam tão desesperados para consertar o que está errado que mais da metade (54%) admitiu que entre 1 e 20% dos dispositivos devolvidos acabaram sendo saudáveis, o que significa que são comprados sem motivo. Os problemas percebidos foram a curta duração da bateria ou funcionalidade lenta, mas as baterias e os dispositivos freqüentemente funcionavam normalmente. 

Problemas de saúde mental

Tudo isso traz ainda estresse físico e mental, concluiu o relatório. Cerca de 66% dos pesquisados disseram que se sentiam ansiosos ou estressados quando tinham falhas em dispositivo móvel de seu trabalho, contra 39% dos usuários finais em 2018. Esse estresse está os deixando doentes, com 37% dos funcionários supostamente tirando pelo menos um dia de folga devido a estes problemas de mobilidade. 

Cerca de 74% dos que experimentam a ansiedade relataram seus sentimentos à gerência, mas 30% disseram que achavam que nada seria feito. Esse desânimo faz com que quase 30% deixem sua empresa em busca de outro local onde as condições, inclusive de mobilidade, sejam melhores. 

Isso não custa apenas dinheiro às empresas, mas também a produtividade dos funcionários. Cerca de 63% de todos os usuários finais disseram que leva entre 30 e 180 minutos para que um problema móvel seja resolvido. Durante o tempo em que os aparelhos estão sendo consertados, fica-se improdutivo, apurou o relatório. 

Problemas de produtividade decorrentes de dispositivos móveis são bem conhecidos em todas as organizações. Quase todos (95%) os usuários de dispositivos móveis disseram que suas empresas foram afetadas negativamente pela perda de produtividade devido aos dispositivos.

A solução

Para mitigar os impactos negativos, os funcionários de TI disseram que ter teste de configuração do dispositivo, segurança móvel e uma solução de MDM seria ótimo. Além disso, 52% disseram que queriam visibilidade em tempo real, análises sobre a integridade do dispositivo e ferramentas de diagnóstico de uso para localizar rapidamente o problema.

O gerenciamento de dispositivos móveis é, sem dúvida, importante na força de trabalho de hoje, com 91% dos trabalhadores de TI classificando as ferramentas como valiosas ou extremamente valiosas. 

O MDM traz soluções acionáveis e visibilidade em tempo real, e também ajuda com os problemas de mobilidade que afetam as forças de trabalho. Identificar e corrigir problemas de forma proativa e, em alguns casos, até mesmo prevê-los, é a chave para ter seus negócios funcionando e oferecer uma melhor experiência do usuário para todos.

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