Como aumentar a produtividade da equipe? Confira nossas 3 dicas!

É de conhecimento geral que toda empresa precisa vender mais para se manter ativa no mercado em que atua, certo? Mas, para alcançar esse objetivo, é preciso dispor de um conjunto de estratégias e, sobretudo, de uma equipe que vista a camisa da organização e que busque meios de cumprir as metas estabelecidas. Afinal de contas, é por meio desse engajamento que o crescimento e o desenvolvimento do seu negócio se mantêm.

No entanto, é preciso ter em mente que a produtividade está diretamente ligada a uma boa gestão de tempo. Isso quer dizer que ser produtivo é ter a capacidade de organizar as suas tarefas e entregá-las com o máximo de qualidade. Ou seja, garantir que as suas funções tenham sempre um bom desempenho. 

Então, como garantir o engajamento e aumentar a produtividade da equipe? Para responder a essa pergunta, elaboramos este artigo com 3 dicas infalíveis para você aumentar a produtividade dos seus colaboradores. Continue a leitura!

1. Saiba ouvir

Devido às muitas tarefas que precisam ser feitas, é normal que o gestor não consiga ouvir o que a sua equipe tem a dizer e, por isso, perca grandes chances de realizar melhorias e aperfeiçoar o serviço.

A necessidade de ouvir a equipe é ainda maior quando ela atua in loco e em home office. Ambos os modelos envolvem o exercício fora da empresa, mas a diferença entre eles é que o profissional que trabalha in loco vai até o cliente prestar um serviço e o que está em home office é aquele que realiza o seu trabalho em casa ou em qualquer outro ambiente fora da companhia.

Dessa forma, por estarem em contato direto com o consumidor, esses profissionais acabam tendo uma visão real das questões que precisam ser melhoradas para promover a satisfação do cliente.

2. Ensine em vez de reclamar 

Um dos segredos para o sucesso de uma empresa, hoje, está diretamente relacionado à maneira como o gestor trata a sua equipe. Afinal, aquele tratamento autoritário, no qual um fala e o outro obedece, tem ficado cada vez mais no passado, pois muitos líderes têm percebido que o trato humanizado e compreensível tem influenciado positivamente os resultados da empresa. 

Por esse motivo, sempre que perceber a necessidade de alinhar as ações de um colaborador com os objetivos da companhia, faça isso de forma respeitosa, buscando ensinar em vez de simplesmente reclamar. Ter essa atitude faz com que os seus colaboradores saibam que são respeitados e compreendidos. O resultado disso é uma equipe satisfeita e feliz por vestir a camisa da sua corporação.

3. Saiba gerenciar o uso de dispositivos móveis

Há alguns anos, a realização das atividades empresariais era limitada aos equipamentos fixados dentro do ambiente interno da empresa. Essa realidade fazia com que os profissionais dependessem do acesso físico aos provedores para executar as suas funções e arquivar informações referentes ao trabalho feito. 

Hoje, a realidade é totalmente outra. Devido ao acesso facilitado à internet e ao uso de dispositivos móveis, as empresas podem implementar em sua gestão tecnologias e sistemas que permitem que a equipe realize as suas funções em seus próprios aparelhos.

Essa ação visa a garantir mais autonomia e produtividade, além de otimizar a realização dos processos. Mas, para obter bons resultados, é preciso saber gerenciar bem o uso dos dispositivos móveis. Para isso, a empresa deve, primeiramente, compreender a real finalidade dessa ferramenta e dispor de uma equipe especializada em TI

Com base nessas informações, percebemos que a implementação de medidas simples é o suficiente para aumentar a produtividade da sua equipe. A questão é que elas precisam ser implementadas e executadas na hora certa. Sendo assim, no que diz respeito ao uso da tecnologia para garantir o gerenciamento dos dispositivos móveis, a Urmobo tem a solução perfeita para você.

Quer saber qual é? Então, entre em contato conosco agora mesmo. 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

6 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.