android 12 beta

Android 12 Beta traz mudanças na interface, no design, mais personalização e controle de privacidade

O Android 12 Beta chega com nova interface e design, desempenho mais rápido, personalização, e privacidade

A versão do Android 12 Beta foi revelada recentemente e o Google já atualizou quais os smartphones que poderão ser atualizados com o sistema. Porém, além disso, sabemos que desde o início, o Android sempre trouxe personalização permitindo que você selecione o dispositivo, o serviço e a experiência certa para você.

O Android 12 Beta se concentra em construir um telefone pessoal que se adapta a você, desenvolver um sistema operacional seguro por padrão e privado por design e fazer com que todos os seus dispositivos funcionem melhor juntos.

Vamos dar uma olhada em alguns dos recursos que estarão disponíveis em versões futuras?

EXPERIÊNCIA PESSOAL

O Android 12 recebe a maior mudança de design da história do Android, graças ao Material You. Toda a experiência, das cores às formas, luz e movimento foi repensada para a experiência do usuário. O resultado é que o Android 12 Beta está mais expressivo, dinâmico e pessoal do que nunca.

Personalização

A partir do Android 12 em dispositivos Pixel, você poderá personalizar completamente seu telefone com uma paleta de cores e widgets. Você escolhe seu papel de parede, e o sistema determina automaticamente quais cores são dominantes, quais são complementares e quais parecem ótimas. Em seguida, ele aplica esses tons em todo o sistema: o tom de notificação, a tela de bloqueio, os controles de volume, novos widgets e muito mais. Legal, não?

É justamente essa união dos ecossistemas de software e hardware sob uma única linguagem de design que foi chamada de Material You: cores, formas, luzes e movimento, um paradigma de design que vai permear o Android e outros produtos do Google no futuro.

Movimento fluido e animações

A partir do momento em que você pegar um dispositivo Android 12, você vai ver a diferença em cada toque, deslize e role. Seu telefone responderá rapidamente ao toque com movimento suave e animações. Por exemplo, se você descartar todas as notificações na tela de bloqueio, o relógio aumenta de tamanho para deixar claro que não há mais nada para ver ali.

Também vai ficar mais fácil adicionar um widget à tela inicial graças a um seletor aprimorado e a uma integração com o Google Assistente. As interações se tornaram mais simples e a experiência mais fluida e eficiente. Os dispositivos Android agora são mais rápidos e responsivos com melhor eficiência na bateria para que você possa usar por mais tempo.

Espaços do sistema redesenhados

Alguns dos espaços mais importantes — como a notificação, configurações rápidas e até mesmo o botão liga/desliga — foram propositadamente reinventados.

O tom de notificação é mais intuitivo e divertido, com uma visão nítida e rápida, o que quer que você esteja ouvindo ou assistindo no momento, e Configurações Rápidas permitem controlar praticamente todo o sistema operacional com um deslize e um toque.

O espaço de Configurações Rápidas foi reconstruído para incluir o Google Pay e o Home Controls, enquanto permite personalização para que você possa ter tudo o que mais precisa em um local de fácil acesso. Ao pressionar por muito tempo o botão liga/desliga você também consegue chamar o Assistente para fazer uma chamada telefônica, abrir aplicativos, fazer perguntas ou ler artigos em voz alta.

PRIVACIDADE E SEGURANÇA ATRAVÉS DO DESIGN

O Android 12 Beta também inclui novos recursos que lhe dão mais transparência sobre quais aplicativos estão acessando seus dados e mais controle para que você possa fazer suas escolhas sabendo a quantidade de informações privadas que seus aplicativos podem acessar.

O novo Painel de Privacidade oferece uma visão única das suas configurações de permissões, dos dados que estão sendo acessados, com que frequência e por quais aplicativos. Ele também permite que você revogue facilmente as permissões do aplicativo diretamente do painel.

Há também mais recursos de privacidade, incluindo um controle que barra todos os aplicativos de acessarem a câmera e o microfone.

Com novas permissões de localização aproximada, os aplicativos podem ser limitados a verem apenas sua localização aproximada em vez de uma precisa. Por exemplo, os aplicativos meteorológicos não precisam da sua localização precisa para oferecer a previsão do tempo.

Além desses novos recursos de privacidade no Android 12, haverá também proteções de privacidade diretamente no sistema operacional. É por isso que nesta versão surge o Android Private Compute Core. Ele nos permite introduzir novas tecnologias que são privadas por design, permitindo manter suas informações pessoais seguras, privadas e locais para o seu telefone.

O Private Compute Core permite recursos como Live Caption, Now Playing e Smart Reply. Todo o processamento de áudio e idioma acontece no dispositivo, isolado da rede para preservar sua privacidade. Como o resto do Android, as proteções no Private Compute Core são de código aberto e totalmente verificáveis pela segurança.

EXPERIMENTE GERENCIAR SUA EMPRESA COM O ANDROID 12

O Android 12 está repleto de outras experiências úteis, como recursos de acessibilidade aprimorados para pessoas com visão prejudicada, capturas de tela de rolagem, widgets de conversa que trazem suas pessoas favoritas para a tela inicial e diversas maneiras para que todos os seus dispositivos funcionem melhor juntos.

Por enquanto, o Android 12 Beta 1 foi liberado para a linha Google Pixel e outros celulares.

Urmobo, em parceria com Google, utilizando o sistema operacional da Android Enterprise, traz técnicas inteligentes para proteger a sua empresa fornecendo uma reforçada segurança contra vazamento de dados, garantindo a integridade do dispositivo, mesmo quando há essa separação entre os dados pessoais e da empresa.

Esse é mais um dos benefícios que a Urmobo tem feito pelos seus clientes para ajudar no dia a dia do trabalho remoto! Veja todas as funcionalidades e benefícios que Urmobo oferece, e assine por 15 dias grátis o nosso Trial.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.