5 dicas essenciais para o gerenciamento bem-sucedido de dispositivos móveis (MDM)

Com mais funcionários realizando suas tarefas diárias em smartphones e tablets, o gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) está se tornando cada vez mais comum dentro de organizações de todos os tamanhos.

O MDM produz um número surpreendentemente grande de benefícios, como:

  • O sistema de MDM aumenta 23% a produtividade e reduz 20% os custos;
  • Melhora a segurança com os recursos de limpeza remota de dados corporativos e a capacidade de bloquear o acesso a determinados recursos e/ou aplicativos do dispositivo;
  • Implementa facilmente aplicativos de negócios para os usuários;
  • Encontra remotamente dispositivos perdidos;
  • Mantém a conformidade com os regulamentos de privacidade do governo, incluindo LGPD;
  • Faz a análise de produtividade do seu time em %, e muito mais;

Além de gerenciar dispositivos móveis, a estratégia correta ao gerenciar dispositivos MDMs permite que as empresas integrem smartphones de uma maneira que proteja totalmente a privacidade dos funcionários e da empresa. Resolver as preocupações com a privacidade é um fator essencial para garantir que os funcionários se sintam confortáveis usando seus dispositivos para as atividades de trabalho.

Uma solução robusta de MDM pode garantir o bom uso de dispositivos móveis e implementar políticas de segurança de forma abrangente em toda a empresa. De acordo com a Pesquisa de Benchmark MSP 2021 da Kaseya, 29% dos gestores de TI aumentaram sua receita com MDM em 2020 em comparação com 2019.

A mobilidade empresarial não gerenciada pode ser 20% mais cara que um sistema gerenciado. Uma boa estratégia de mobilidade corporativa hoje promove a redução de custos, aumento de produtividade e representa um novo modelo de trabalho, transformando profundamente os processos e operações. Confira dicas para gerenciamento bem-sucedido:

5 dicas essenciais para o gerenciamento bem-sucedido de dispositivos móveis

  1. Destaque todos os benefícios do MDM para sua equipe e gestores corporativos. Forneça acesso a dados relevantes e aplicativos úteis, bem como uma explicação aprofundada de como o MDM protege sua privacidade: isso pode facilmente colocar essas pessoas a bordo e garantir um processo de implementação mais suave;
  2. Comece com um pequeno grupo de dispositivos. Geralmente leva menos de meia hora, até menos de quinze minutos para configurar o 1º dispositivo. Uma vez que as configurações e políticas tenham sido configuradas conforme necessário, você pode implantar rapidamente mais dispositivos em larga escala;
  3. Envolva os especialistas em segurança e privacidade da sua empresa e desenvolva as diretrizes necessárias junto a eles. A facilidade e a velocidade com que a solução MDM implementa políticas aliviarão quaisquer preocupações que possam ter nessa área.
  4. Garanta que os dispositivos corporativos estejam configurados com a Inscrição Zero-Touch do Android e a Inscrição Automatizada de Dispositivos da Apple. Isso permite que equipes internas de TI implementem facilmente uma estratégia MDM sem uma quantidade significativa de supervisão manual;
  5. Envolva ativamente sua equipe para acabar com a TI paralela, onde usuários ou departamentos individuais obtêm suas próprias ferramentas de TI. Como muitos funcionários de PME provavelmente usam smartphones pessoais para tarefas de trabalho, a solução MDM certa e a política BYOD permitem que os clientes garantam o mais alto nível de proteção de dados em toda a organização. Com a solução MDM certa, os dados privados dos funcionários não podem ser acessados ou excluídos em nenhuma circunstância.

Com a Urmobo, você tem rapidamente um sistema ideal de gerenciamento de dispositivos móveis. Para mais informações, entre em contato com a gente, solicite um trial de 15 dias sem custo.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

3 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.